sábado, 18 de setembro de 2010

Era da Informática



Havia algum tempo eu queria falar sobre Internê, mas essa semana uma notícia na TV (não, não foi o caso Bruno.) que me fez gritar mentalmente "QUE POVO BURRO!" me inspirou a fazer esse post.
Tudo bem né gente, que inclusão digital é algo lindo e maravilhoso, que democratiza a tecnologia pra todos, e etc etc. Mas, porra, tem gente que NÃO SABE USAR!
A notícia que eu vi não era sobre nexo na twitcam, nem sobre formsprings de fofoca, nada disso. Era muito pior, mas não por sua gravidade. Era simplesmente sobre uma quadrilha que, como se não bastasse ter roubado muito dinheiro de sei-lá-onde, saiu exibindo a "conquista" na twitcam. Resultado? Foram rastreados, e, é lógico, presos.
Na hora que eu vi aqueles babacas sendo algemados eu juro que dei risada. Não sei se foi impressão minha, mas até a jornalista riu. Claro, quem não riria? "Tudo bem" cometer crimes, mas exibir o feito na internet já é demais, não?
Imagina se fosse assim com tudo? Você é assaltado na rua e depois o ladrão exibe seu celular em algum lugar. Aliás, eles podiam ter até um blog: Blog dos bandido, Bandidagem é parceria, sei lá. Iria facilitar tanto, né? Os policiais investigariam e facilmente o crime acabaria no mundo. Oh Céus!
Falando nisso, já perceberam a frequência dos crimes cometidos na internet hoje em dia? Eu fico imaginando como serão as coisas daqui a uns anos. Imagino que não haverão policiais nas ruas, e sim vários técnicos de informática rastreando sites públicos e possíveis evidências criminosas. Não haverão mais assassinos, e sim hackers.

Mas agora falando sério, tô aqui brincando e tal, mas tô escrevendo esse post extremamente pasma com as coisas como andam. Internet é realmente algo maravilhoso, e pra mim as pessoas a usam (ou deveriam usar) só pra coisas boas e agradáveis. Não tô criticando o ladrão que devia ter ficado na dele e continuado roubando por aí, tô criticando a burrice extrema em relação ao uso da internet, que, nesse caso, teve uma boa repercussão (pra gente, e não pra eles.). Dessa vez foi o ladrão burro que foi preso, mas quem sabe nós não vamos cometer uma tolice dessas no futuro? Não digo roubar, nem nada. Quer um exemplo atual? Essa coisa de formspring de fofoca. Bom, nem vou perder meu tempo dizendo o quanto isso é ridículo. Mas é sério. Um exemplo na minha querida cidade: só por falar que "fulano de tal é feio", "fulano de tal é viado", o tal formspring gerou o maior falatório na cidade, e teve ainda outros problemas: a menina que foi acusada (sem provas, diga-se de passagem) de ter feito um desses, foi simplesmente humilhada na hora do intervalo por um bando de alunos que foram até a sala dela chingar a pobre coitada. Ela parou de ir na aula por uns tempos, a família vai processar a escola e diz-se que ela tá até com Síndrome do Pânico. Eu fico imaginando quem é a real autora dessa besteira toda, que deve estar se sentindo um lixo agora, por ter causado tanto auê. Faz sentido uma simples brincadeirinha, algo tolo e aparentemente inocente, dar nisso tudo? E se a pessoa que fez mesmo tivesse sido descoberta? Processo por difamação, só isso.
Sério, galera, vamos maneirar nessa história de sair fazendo bobagens virtuais por aí. Vamos usar a internet de forma consciente, pô.

Exemplo? Continue lendo o blog Cabritagem, AÊ ! \o

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sim, eu menstruo.


Por que cargas d'água menstruação ainda é um tabu?
Eu costumo tratar diversos assuntos considerados ''polêmicos'' ou ''proibidos'' com extrema naturalidade, o que pode gerar certo desconforto e constrangimento em certas pessoas. Mas honestamente nunca achei que menstruação se encaixasse em algum deles.
Hoje na sala de aula, pelo simples fato de pegar o absorvente dentro da minha mochila (sem nenhum receio de que alguém me visse com aquele objeto proibido fruto de gozações na quinta série) e dizer o habitual: ''Ai ai, vou ali trocar meu modess, né'' recebi uma dezena de olhares repressores e ouvi risadinhas abafadas. Sem falar que depois surgiram os comentários de que eu era 'louca', 'sem noção', 'descontrolada', étêcê

QUE??? NÃO! Definitivamente, não! Eu sou absolutamente normal, como qualquer menina, mulher ou idosa atrasada que perde cerca de 100 ml de sangue todos os meses.
Acho que estamos com um pensamento antiquado, semelhante ao de alguns séculos atrás, quando a menstruação era considerada veneno, impureza ou doença para reprimir a sexualidade feminina.
E o pior disso tudo é que dentro dos admiradores pela minha ''confissão de estar menstruada'' tinham mulheres (adolescentes, saudáveis e não gestantes, ou seja, assim como eu possuem um orgão sexual feminino de onde expelem sangue mensalmente!).
E os rapazinhos? Por acaso não sabem que as cocotinhas que eles ''pegam'' também participam do grupo das menstruáveis? (As que trocam o modess escondido no banheiro da escola, antes de retocar a maquiagem e andam sempre com um Buscopan na bolsa.) Algumas das mães, suas avós já pertenceram e um dia suas filhas pertencerão. Então o que tem de errado em eu não esconder o absorvente e não sair tímida da sala fingindo que eu vou cagar?
Ah... não pode né! Mocinhas também não cagam. Só homem, pobre, negro, traficante e o Jô Soares.
Desencanem! Vocês têm mais é que curtir esse fluido da vida, a arte de menstruar...