quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sim, eu menstruo.


Por que cargas d'água menstruação ainda é um tabu?
Eu costumo tratar diversos assuntos considerados ''polêmicos'' ou ''proibidos'' com extrema naturalidade, o que pode gerar certo desconforto e constrangimento em certas pessoas. Mas honestamente nunca achei que menstruação se encaixasse em algum deles.
Hoje na sala de aula, pelo simples fato de pegar o absorvente dentro da minha mochila (sem nenhum receio de que alguém me visse com aquele objeto proibido fruto de gozações na quinta série) e dizer o habitual: ''Ai ai, vou ali trocar meu modess, né'' recebi uma dezena de olhares repressores e ouvi risadinhas abafadas. Sem falar que depois surgiram os comentários de que eu era 'louca', 'sem noção', 'descontrolada', étêcê

QUE??? NÃO! Definitivamente, não! Eu sou absolutamente normal, como qualquer menina, mulher ou idosa atrasada que perde cerca de 100 ml de sangue todos os meses.
Acho que estamos com um pensamento antiquado, semelhante ao de alguns séculos atrás, quando a menstruação era considerada veneno, impureza ou doença para reprimir a sexualidade feminina.
E o pior disso tudo é que dentro dos admiradores pela minha ''confissão de estar menstruada'' tinham mulheres (adolescentes, saudáveis e não gestantes, ou seja, assim como eu possuem um orgão sexual feminino de onde expelem sangue mensalmente!).
E os rapazinhos? Por acaso não sabem que as cocotinhas que eles ''pegam'' também participam do grupo das menstruáveis? (As que trocam o modess escondido no banheiro da escola, antes de retocar a maquiagem e andam sempre com um Buscopan na bolsa.) Algumas das mães, suas avós já pertenceram e um dia suas filhas pertencerão. Então o que tem de errado em eu não esconder o absorvente e não sair tímida da sala fingindo que eu vou cagar?
Ah... não pode né! Mocinhas também não cagam. Só homem, pobre, negro, traficante e o Jô Soares.
Desencanem! Vocês têm mais é que curtir esse fluido da vida, a arte de menstruar...

8 comentários:

  1. credo! eu não menstruo, ainda bem! tenho que ficar lendo essas coisas nojentas no blog ainda, aiai... UAHAHUAHUHAUHA arrazô!

    ResponderExcluir
  2. Boa...

    Me motivou a levar papel higienico de casa pra escola sem ter vergonha...

    E não quero ver ninguém enchendo o meu saco porque eu vou cagar e não quero arranhar a bunda com a lixa que a escola nos fornece!
    ...
    Ficou legal mesmo Lais Lucia!

    ResponderExcluir
  3. uhahuauhahua, pirei nesse post!

    ficou realmente muito bom.
    Não tem porque ficar envergonhada de algo tao natural.

    ResponderExcluir
  4. Show de bola..realmente muito bem criticado!
    Eu assumo eu mestroo tambem! iueheiuheiueh

    ResponderExcluir