terça-feira, 13 de julho de 2010

Cumpleaños feliz!




Pode ser um pouco ignorante da minha parte, mas conclui, depois de várias tentativas de me convencer o contrário, que realmente não vejo nenhum sentido lógico para a supervalorização de aniversários. Já me passei por fria e insensível por algumas vezes não dar o valor ''necessário'' ao aniversário de algumas pessoas e com o passar do tempo até aprendi a fazer um teatrinho e comprar línguas de sogra. Mas entender realmente, eu não consigo. Já ouvi dizer que o aniversário é uma desculpa para a pessoa ficar feliz, ou seja, você engana a si próprio para passar uma imagem falsa de satisfação para as dezenas de pessoas com os mesmos discursos parabenísticos decorados, sendo que a maioria deles são ensaiados de última hora e você só o está ouvindo porque nós vivemos nesse mundinho moderno onde os celulares avisam na hora do café da manhã quem são os aniversariantes do dia. Mas é claro que para todas as pessoas que são amadas existem as exceções. Sem nenhuma sombra de dúvidas, mas vamos ignorar esse fato para o post ficar mais dramático.

Vocês devem estar achando que eu sou uma garotinha ''puts revolts'' que não ganhou o presente que queria no último aniversário e tá aqui no desabafo, eu odeio aniversários mode on. E realmente está parecendo, MAS não. Apenas não consigo entender porque eu ouço vários ''você não gosta de mim o mesmo tanto que fulano gosta'' única e exclusivamente porque esse tal fulano desejou o clichezérrimo 'Parabéns, tudo de bom, você merece!' e eu não. Desde quando isso virou prova de amor? Não me avisaram. Pra mim, esse dia não passa de um qualquer, como todo outro, com seu chá das 5 inalterado. Respeito todos aqueles que gostam e o tem como o dia mais feliz do ano, porque é claro também tem suas vantagens, como os presentes e... é, os presentes. Só peço que não me cobrem uma valorização semelhante. Se eu não te mandar uma tele-mensagem, scrap no orkut e email enfeitado assim como o resto do mundo, não significa de jeito algum que eu me esqueci ou gosto menos de você. (ou sim, depende de quem você é rs). Não é uma mera coincidência eu estar postando isso na semana do meu aniversário, simplismente porque próximo a esse dia, o desgosto pelo tal fica maior e eu tenho que pensar mais no assunto, uma vez que no MEU maldito dia tudo que EU faço é agradar os OUTROS. AGORA TO PUTS REVOLTS MESMO. Vamos inverter e todo mundo ME agradar! E a única coisa a fazer é apenas fingir que minha mãe me pariu outro dia qualquer, podecê? Já que não sinto a necessidade de comemorar mais uma vez que a Terra circundou o sol.

Achei que esse ano ela não conseguiria... mas não é que esse planetinha conseguiu denovo?

4 comentários:

  1. Haha ! Espere só o carro de mensagem na porta da sua escola ;) '66

    ResponderExcluir
  2. Mas agora sério! Adorei o seu texto! Mó legal a abordagem crítica que vc usou. Tá de parabéns, mesmo. (Nao pelo aniversário!) Ah, pelo niver tb, neah ? HAUSHAUSHUAHUA
    Brinks ! ♥

    ResponderExcluir
  3. Tá bom Laís, eu sei que você quer que eu chegue aí a tempo de te fazer uma festa surpresa. rs

    ResponderExcluir
  4. Eu só espero que isso que você tenha falado não se aplique ao meu aniversário do ano passado(que eu não fui, rs)

    ResponderExcluir